sábado, 2 de março de 2013

Guia Mages Pve [ Arcane - Fire ]




Já quero abrir o tutorial dizendo uma coisa que aprendi quando criei meu primeiro Mage há alguns anos atrás: “Um bom Mago nunca revela os seus segredos.” Então não esperem segredos, e sim alguns ensinamentos para fazer com que a classe mais imprevisível e versátil do WoW desempenhe um papel satisfatório nas raids.

Fundamentos do Mage:
Os Mages de Warcraft uma vez centralizaram seus poderes dentro do estudo da magia em Dalaran. Depois da destruição desse reino pela Burning Legion, no entanto, as artes arcanas, de fogo e gelo se espalharam até os cantos do mundo.
O Mage é um membro muito importante e prestativo de uma party. O Mage também pode se teleportar pelas redondezas e podem até conjurar comida e bebida para ajudar cada um a se recuperar melhor da batalha.
Prós
• Pode Conjurar Comida e Bebida
• Magias Poderosas de Área de Efeito (AoE)
• Pode se Teleportar Pelas Redondezas

Contras
• Tem dificuldades em lutar contra monstros que resistem à magias
• Muito frágil e facilmente assassinado em certas situações
• Só pode usar armaduras de tecido

Raças Permitidas: Human, Dwarf, Gnome, Undead, Troll
Barras padrão: Health (Saúde)/Mana
Equipamento Permitido: Tecido (cloth)
Armas Permitidas: Staves, Wand, Daggers (com treinamento), Swords (com treinamento)
Bom, eu disse que Mage é a classe mais versátil do game pelo leque de skills que ele tem o que nos da a chance de criar sempre uma estratégia própria de jogo, e para que essa estratégia funcione devemos saber usar corretamente cada skill, e esse é o nosso primeiro passo.

Magias Arcanas:
Arcane Intellect (Buff) – Aumenta o Intellect do alvo em X por Y minutos. Sempre tenha essa habilidade ativa sobre você mesmo e lance-a sobre jogadores que precisarem dela também.

Arcane Missiles – Lança Mísseis sobre o inimigo, causando X de dano a cada Y segundos. Essa magia tem uma animação espetacular.

Polymorph – Polymorph transforma o inimigo em uma ovelha, forçando-o a andar sem rumo durante o efeito da magia. Enquanto anda, a ovelha não pode atacar ou lançar magias, mas terá sua energia regenerada rapidamente. Qualquer dano irá transformar o alvo à sua forma normal. Somente um alvo pode ser transformado de cada vez. Polymorph só irá funcionar em Bestas, Dragões, Gigates, Humanóides e criaturas.

Dampen Magic – Amortece magias usadas sobre membros da party, diminuindo o dano recebido de magias em X e magias de cura em Y. Dura Z minutos. Use isso para proteger membros da party de danos de magias, mas perceba que a cura sobre esse alvo será reduzida.

Amplify Magic – Amplifica a magia usada sobre membros da party, aumentando o dano recebido de magias em X e de magias de cura em Y. Dura Z minutos. Isso seria útil se você quer aumentar a taxa de cura e não está preocupado com o aumento do dano por parte de magias.

Arcane Explosion (AoE) – Causa uma explosão de magia arcana em torno do caster, causando X a Y de dano a todos os alvos dentro de Z jardas. Essa habilidade seria útil quando o caster está cercado de alvos.

Remove Curse – Remove uma maldição inferior de um alvo amigo. Maldições podem causar dano, durar um longo tempo, e perturbar. Use isso para remover maldições de você mesmo e de amigos.

Blink – Teleporta o caster para a localização escolhida, quebrando qualquer tipo de o aprisiona. Blink é uma magia que os Mages apreciam. Ela tem usos múltiplos, desde chegar a algumas localizações mais facilmente até escapar de ser aprisionado pela magia de um monstro.

Mana Shield – Absorve X de dano físico, drenando mana no lugar. Dura Y minutos. Essa é uma magia para se usar se você estiver com problemas e quase morrendo. Visto que drena sua mana, sua esperança é que o monstro morra (geralmente numa situação dentro de uma party) antes que você.

Presence of mind – Casta qualquer magia (cast) instantaneamente.                                                                                                                                                              
Arcane blast – Principal skill de dano arcana, seu dano equivale ao Spell Power do mage, o ponto principal dessa skill é o debuff que ela te da, este debuff a cada vez que estaca aumenta o dano da skill, vale lembrar que o máximo de stacks que ela alcança é 4.
Counterspell – Reage à magia do inimigo em x% do tempo, impedindo que ele use-a novamente por 10 segundos. Gera uma grande quantidade de threat (ameaça). Essa habilidade deve ser usada contra outros lançadores de magia.
Slow Fall – Diminui a velocidade de queda por X segundos. Você pode usar essa habilidade para pular de grandes alturas sem receber dano.                                                                   
Spellsteal – Remove buffs e curas do alvo, um de cada vez.                                                           
Arcane Power – Aumenta o dano gerado em 20%, vale lembrar quem quando ativado aumenta também o gasto de mana em 20%.
Mirror Image – Essa magia cria clones que atacam o alvo mais próximo, é também muito usada para diminuir o threat rapidamente.
Evocation – Regenera 60% de sua mana em X segundos.
Focus Magic – Acrecenta ao target 3% as suas chances de critico, e quando esse critico acontece você receberá um debuff que também aumentará suas chances de critico em 3%.
Invisibility – Te deixa invisível por 20 segundos, também é muito usada para diminuir o threat em raids.
Mage Armor – Aumenta suas resistências em 40%, regenera sua mana perdida em 50% além de reduzir o tempo de fears ou qualquer magia que te deixe fora de combate por determinado tempo.

Magias de Fogo:
A maioria das magias de fogo tem como principio deixar fogo incinerantes no target afetado, fique sempre atento a esse ponto.

Fire Blast – Explode o inimigo com fogo para X a Y de dano de fogo.


Fireball – Atira uma ardente bola de fogo que causa X a Y de dano fogo em um dano adicional de Z durante W segundos.


Flamestrike – Invoca um pilar de fogo, queimando todos os inimigos dentro da área por X de dano de fogo e um dano adicional Z por W segundos.


Fire Ward – Absorve X de dano de fogo. Dura X minutos. Use essa habilidade quando estiver enfrentando um monstro com dano de fogo.


Scorch – Queime o inimigo de X a Y de dano de fogo.
Frostfire Bolt – Lança uma bola mista de fogo e gelo, causando um grande dano, e deixando lento o target afetado.
Molten Armor – Aumenta o critico em 55% do total de spirit.


Blast Weave – Causa um dano de fogo em área, e o target afetado é lançado a jardas de distância.
Pyroblast – É a magia fire mais poderosa, causa um dano elevadíssimo, porém, seu cast é muito demorado.
Combustion – Quando ativado aumenta o critico em 50%, e a cada skill fire lançada esse critico aumenta de 10 em 10 % mas ela se mantém ativa somente durante os 10 primeiros críticos após ser ativada.
Living Bomb (DOT) – É uma skills que causa danos similares durante 12 segundos, ao fim desse tempo ela gera uma grande explosão criando um grande dano critico.
Dragon’s  Breath – Causa um certo dano ao inimigo, a principal vantagem dessa skill é o stun que pode ser dado em área, a animação gerada por essa magia é incrível.

Magias de Gelo:

Frostbolt – Lança um raio de gelo contra o inimigo, causando de X a Y de dano de gelo e diminuindo a movimentação por Z segundos. Essa habilidade é útil para parar monstros que estejam tentando fugir e para avisar seus amigos.


Frost Armor – Aumenta a armadura em X. Se um inimigo atingir o caster, ele pode ter seus movimentos diminuídos para Y% e ter seus ataque diminuídos em Z%. Dura X segundos.


Blizzard (AoE) – Cacos de gelo são atirados contra a área causando X de dano por Y segundos.


Cone of Cold – Alvos em um cone na frente do caster recebem X a Y de dano de gelo e têm suas velocidades diminuídas em Z% e seus ataques em W%. Dura N minutos.


Ice Armor – Aumenta sua proteção em X e resistência ao frio em Y. Se monstros atingirem o caster, eles podem ter seus movimentos diminuídos em Z% e ataques diminuídos em A%. Dura B min.


Frost Nova – Explode o inimigo próximos ao caster de X a Y de dano e os congela na posição por Z segundos. Essa é uma habilidade essencial para o Mage. É útil para parar monstros que estejam perseguindo o Mage para fugir. Ë útil durante o combate para terminar com monstros ou para permitir que o Mage fuja.


Frost Ward – Absorve X de dano de gelo. Dura Y min.
Cold Snap – Finaliza o cooldown de todas as skills frost
Ice Veyns – Acrescenta um “spell cast’’ de 20%  além de diminuir o ‘’pushback’’ provocado pelos danos recebidos em 100%.
Ice Barrier – Cria uma barreira durante 1 minuto, dificil de ser quebrada.
Water Elemental – Sumona um pet que lança intermitente frost bolts no alvo marcado além de ter o poder de lançar uma frost nova congelando o target no solo.
Deep Freeze – Essa skill funciona com a ajuda da frost nova, após o target ser congelada ela é liberada fazendo com que o alvo fique completamente imóvel.
Ice Lance – São lançadas verdadeiras lanças de gelo causando X dano ao alvo.
Ice Block – Te deixa totalmente imune a ataques do inimigo, porém, ao optar por esta skill você fica totalmente imobolizado, sem poder de ataque.

Conjuração:
Forneça esses itens conjurados para os membros da sua party quando eles precisarem. Você pode precisar preparar um pouco disso antes da batalha para que você não perca tempo entre batalhas.
Conjure food – Conjura X pães de centeio, fornecendo comida ao mage e seus aliados algo para comer.
Conjure Water – Conjura X frascos de água purificada, fornecendo ao mage e seus aliados algo para beber.
Conjure Mana Gem – Conjura uma ágata de mana que pode ser usada para restaurar instantaneamente X a Y de mana. Distribua a outros lançadores de magia ou use-a você mesmo em situações de emergência.
Após conhecermos todas as skills da classe iremos embarcar no mundo PVE, que é o principal objetivo do tutorial, iremos descobrir as rotations usadas e como se utilizar as skills em cada caso dentro da raid.




Tenho percebido que a cada atualização do servidor a biuld arcane assim como a fire sofre constantes alterações em termos de damage, na versão anterior a 3.3.5 era Inadmissível um mage arcane nas raids pela imensa diferença de dano para a biuld fire, mas na atuação versão do TLK as coisas mudaram e o mage arcane voltou a ter força, e dependendo da habilidade do jogador ultrapassa o dano fire.
Chega de enrolação e vamos ao que interessa, a rotation arcane funciona da seguinte forma:
1° Arcane Blast x4
2° Arcane Missiles
Obs: Em algumas horas que requer uma certa movimentação, podemos fazer uso do arcane barrage, mais eu particularmente não uso, nem se quer coloco pontos sobre esse talento em minha biuld.
Devemos lembrar oque aprendemos acima, sempre stackar 4 debuffs da Arcane Blast, isso faz com que aumente ainda mais o dano dos mísseis.
Biuld: As biulds de Mage são sempre uma icógnita pois depende muito do char e do jogador, vou postar a biuld que eu criei que se adéqua melhor ao que meu Mago necessita.























Caps: Para um mage que ainda encontra dificuldades com ekips é difícil estabelecer um cap, por isso vou estabelecer o cap pra um mage que seja pelo menos full Tier 10, esse é o cap minimo (Sem Buffs).
- Spell Power- 3100
- Critico- 30 %
- Hit Hating- 270
- Haste Hating- 1000

Sockets e Enchants: Para o mage Arcane eu recomendo focar no Spell Power o máximo que puder, não se esquecendo do cap de Haste  e Hit que são muito importantes.

Glyphs:
- Glyph of Arcane Blast
- Glyph of Arcane Missiles
- Glyph of Molten Armor

Dicas importantes:
Não usar Arcane Barrage na rotação pois ele geral um time cooldown nas skills, e esse tempo pode ser aproveitado para castar mais uma Arcane Blast.




Agora o bicho pega né? Haja dedos! A rotation fire é mais complicada, requer treinamento e atenção, vamos fazer da seguinte forma:
1° Living Bomb
2° Scorch
3° Fire Ball
Obs: Sempre que procar Hot Streak use imediatamente a Pyroblast pois seu cast ficará instantâneo. Segundo coisa a ser destacada é a Living Bomb, nunca renove a Living Bomb antes de terminar o tempo de dano, pois no fim de 12 segundos ela causará uma grande explosão aumenta a chance de procar o Hot Streak, que é provocado por 3 criticos seguidos. A ultima coisa importante a se saber é que o mage fire deve sempre manter os Dotes  (Damage Over Time) ativos no alvo, mantendo assim um DPS forte e constante.
Biuld: A biuld fire pode ser feita de duas maneiras, Fire/Frost e Fire/Arcane. No TLK 3.3.5 eu indico a Fire/Arcane, pois o dano quando seu mage atinge um GS legal se compara com o dano arcane. Minha dica de biuld é a seguinte:























Caps: Para um mage que ainda encontra dificuldades com ekips é difícil estabelecer. um cap, por isso vou estabelecer o cap pra um mage que seja pelo menos full Tier 10, esse é o cap minimo (Sem Buffs).
- Spell Power- 3000
- Critico- 50%
- Hit Hating- 290
- Haste Hating- 800
Devemos frisar que o mage fire pra ter um bom DPS precisa principalmente de trinkets decentes que o ajudem a elevar seu critico e seu spell Power, sem essas ferramentas fica difícil um bom desempenho de um mage fire.
Sockets e Enchants: Para o mage Fire eu recomendo focar no Critico o máximo que puder, não se esquecendo do cap de Hit pois pelo fato de contar com os DOT’s das skills precisa que tenha sucesso nos investimentos dos danos, um mage fire que só da miss não faz DPS.

Glyphs:
- Glyph of Molten Armor
- Glyph of Fire Ball
- Glyph of Living Bomb ou Scorch

Dicas Importantes:
Nunca por motivo algum deixe de renovar os debuffs no boss, é isso que mantém seu DPS ativo.

Addons:
- Recount
- DBM
- MageManaBar (arcane)
- CombustionHelper (fire)
- Quartz
- Mage Helper

Atribuições Finais: Espero que esse tutorial seja de grande valia para vocês, aqui esta um pouco do que aprendi em todos esses anos que jogo de mage, é uma classe que eu amo e que acho fantástica, então desejo a vocês um bom jogo e que honrem a classe mais especial do game, Obrigado Magos!

Creditos: Kastiel / Padrekillua.

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